4 August, 2014

TV CNC - Crédito deve crescer em 2014, apesar dos juros

Total votes: 6658

Previsão da CNC é de alta de 5,5% na concessão de crédito ao consumidor. O que os empresários do comércio podem esperar para os próximos meses?

Duration: 4:25 | 70579 views

Apesar do encarecimento do crédito, sobretudo do cheque especial, a CNC prevê crescimento de 5,5% na concessão de crédito ao consumidor. Além disso, caso sejam confirmadas as previsões para o crescimento econômico (+0,9%) e da taxa Selic (11% ao ano em dezembro), a relação crédito/PIB deve ficar em 57,5% – uma alta de 3,6 pontos percentuais em comparação com o ano passado. O chefe da Divisão Econômica da CNC, Carlos Thadeu de Freitas, e o economista Fabio Bentes falam à TV CNC sobre o que os empresários do comércio podem esperar desse cenário.