7 January, 2015

TV CNC - Previsões da AEB para o comércio exterior em 2015

Total votes: 6120

Após um déficit na balança comercial em 2014, o ano de 2015 já inicia com previsões preocupantes para o comércio exterior, com tendência de queda nas exportações brasileiras, segundo a AEB

Duration: 3:23 | 74270 views

Depois de um 2014 em que o Brasil contabilizou déficit na balança comercial - o primeiro desde 2000, no pior resultado desde 1998 -, o ano começa com previsões preocupantes para o comércio exterior. Segundo estimativa da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em 2015 a balança comercial brasileira aponta para uma queda de 4,3% nas exportações e para uma redução de 9,8% nas importações. Para o presidente da Associação, José Augusto de Castro, o País precisa se tornar mais competitivo, promovendo reformas estruturais e investindo maciçamente em infraestrutura.