9 maio, 2019

Izalci comemora transferência da Junta Comercial da União para o Distrito Federal

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) comemorou em Plenário, na quinta-feira (9), a aprovação da Medida Provisória (MP 861/2019) que transfere, da União para o Distrito Federal, a Junta Comercial do DF e as atividades de registro público de empresas mercantis e atividades afins no Distrito Federal.

“Esse é um sonho de anos, acho que mais de 25 anos, quase 30 anos, que vários parlamentares que passaram por esta Casa, senadores e deputados tentaram e não conseguiram. E conseguimos agora”,  destacou.

Segundo o senador, quando era ligada à União, a Junta Comercial do Distrito Federal não era prioridade para o governo federal e, por causa disso, todos os trâmites relacionados ao registro de empresas eram muito demorados.

“E, após a aprovação, agora, na Câmara Legislativa [do DF], de uma nova estrutura, que será aprovada com certeza, nós seremos referência nacional em termos de registro e alterações contratuais”,  disse.

Fonte: Agência Senado