12 February, 2019

Nota de pesar

Ricardo Boechat

Ricardo Boechat

É com profundo pesar que a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a CNC, recebeu a notícia do trágico acidente que causou a morte de um dos mais ilustres jornalistas brasileiros, o caro Ricardo Boechat.

Curioso e objetivo, Ricardo tinha ainda uma das características mais valiosas e raras no ofício dos bons repórteres: a coragem. Ao longo de mais de quatro décadas, com presença em quase todos os importantes veículos impressos, rádios e emissoras de TV, Boechat sempre primou pela veracidade das informações, checadas minuciosamente, como ele próprio dizia, “direto da fonte”.

Perde a imprensa, perde o Brasil, um dos seus mais brilhantes filhos. E, com ele, vai uma parte da história do jornalismo de qualidade.

Aos familiares, nossas mais sinceras condolências, em nome de todo o Sistema Comércio – Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; Federações do Comércio; Sesc e Senac –, o qual Ricardo, por tantas vezes, citou em noticiários e em suas colunas, com a lisura habitual e de forma elogiosa.

José Roberto Tadros

Presidente da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC)