Representações

Para cumprir com a sua missão de assegurar melhores condições ao empresariado do comércio brasileiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se faz representar junto a órgãos de jurisdição e consultivos, tanto públicos como privados, no Brasil e no mundo.

O profissionalismo e a seriedade dedicados pela CNC a sua política de representações contribuem para o protagonismo político da entidade. Mais do que isso, ajudam a consolidar o comércio nacional e exteriorbrasileiro e a presença internacional do País.

Órgãos internacionais

Com a globalização, a CNC passou a assegurar os interesses setoriais e da economia brasileira junto a importantes entidades internacionais. Nesses órgãos, participa de comissões, comitês e grupos de trabalho,além de encontros institucionais.

Órgãos públicos

A CNC mantém assento em organismos do Poder Executivo, como conselhos, comitês temáticos,comissões e grupos de trabalho da Presidência da República e ministérios.

Sua atuação também se dá na esfera legislativa, oferecendo suporte ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados na elaboração e acompanhamento de políticas públicas.

Órgãos privados

Os membros da Confederação nesses organismos, em linhas gerais, estimulam debates, formulampropostas e assessoram a tomada de decisão.

Saiba mais >>