banner abril verde

Artigos por

Eliezir Viterbino

Artigos por

Leandro Peres Loureiro de Oliveira

Artigos por

Wilker Anderson Silva Moraes

Artigos por

Junior Cezar Vidotti

Artigos por

Marcos Augusto da Silva

Artigos por

Márcio de Oliveira Macedo

Artigos por

Eleandro Geres Rozan

Artigos por

Guilherme Coutinho de Souza

Artigos por

Victor Dantas Gomes

Artigos por

Wagner Dimas de Carvalho

Sobre o Autor

Representações

Para cumprir com a sua missão de assegurar melhores condições ao empresariado do comércio brasileiro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) se faz representar junto a órgãos de jurisdição e consultivos, tanto públicos como privados, no Brasil e no mundo.

O profissionalismo e a seriedade dedicados pela CNC a sua política de representações contribuem para o protagonismo político da entidade. Mais do que isso, ajudam a consolidar o comércio nacional e exteriorbrasileiro e a presença internacional do País.

Órgãos internacionais

Com a globalização, a CNC passou a assegurar os interesses setoriais e da economia brasileira junto a importantes entidades internacionais. Nesses órgãos, participa de comissões, comitês e grupos de trabalho,além de encontros institucionais.

Órgãos públicos

A CNC mantém assento em organismos do Poder Executivo, como conselhos, comitês temáticos,comissões e grupos de trabalho da Presidência da República e ministérios.

Sua atuação também se dá na esfera legislativa, oferecendo suporte ao Senado Federal e à Câmara dos Deputados na elaboração e acompanhamento de políticas públicas.

Órgãos privados

Os membros da Confederação nesses organismos, em linhas gerais, estimulam debates, formulampropostas e assessoram a tomada de decisão.

 

Saiba mais >>