Estrutura

Reunindo entidades e representantes de empresas atuantes nas categorias do comércio, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) contribui não apenas para um dos setores mais importantes para o País. A atuação de seus integrantes favorece ainda o desenvolvimento econômico e social do Brasil.

A Confederação agrupa, em sua estrutura, 34 federações patronais estaduais e nacionais. Integram essas entidades os 1029 sindicatos mais atuantes nos segmentos do comércio no País.

Os sindicatos, por sua vez, são organizados e liderados por representantes de micro, pequenas, médias e grandes empresas. Envolvidos com a defesa dos direitos de suas categorias e profissionais, esses empresários são a base da CNC.

Veja ao final da página a relação da Diretoria da CNC, eleita para o mandato 2018-2022.

No topo dessa pirâmide, está a Confederação. A entidade conta com uma Diretoria e três órgãos de administração: