12 December, 2018

José Roberto Tadros recebe a Ordem Nacional Barão de Mauá

Crédito: Paulo Negreiros

Ao centro, José Roberto Tadros com os ministros Marcos Jorge de Lima (MDIC) e Joaquim Silva e Luna (Defesa)

O presidente da República, Michel Temer, realizou hoje, 12 de dezembro, em Brasília, a entrega da Ordem Nacional Barão de Mauá para autoridades, empresários e personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação.

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, foi admitido na Classe de Grã-Cruz da Ordem. Acompanhado da secretária-geral da entidade, Simone de Souza Guimarães, Tadros recebeu a distinção das mãos do atual ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

Durante a cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, o presidente da República destacou a atuação do MDIC em seu governo e citou os setores de comércio, supermercados e automotivo como aqueles cuja performance se destacou em sua gestão. Sobre a Ordem, afirmou: “É o reconhecimento do governo, por meio da sociedade”.

A Ordem Nacional Barão de Mauá tem por finalidade condecorar personalidades nacionais e estrangeiras que tenham prestado relevantes contribuições à indústria, ao comércio exterior e aos serviços do País. A distinção foi criada pelo Decreto Nacional nº 9.549, sancionado pelo presidente Temer em 31 de outubro deste ano. O presidente da República é o Grão-Mestre da Ordem e o Ministro de Estado da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, o Chanceler. A personalidade agraciada recebe um estojo contendo insígnia, medalha, lapela e diploma.

Created with flickr slideshow.