História

User warning: Table 'drupal_cnc6.node_field_instance' doesn't exist query: SELECT * FROM node_field_instance nfi LEFT JOIN node_field nf ON nf.field_name = nfi.field_name WHERE nf.active = 1 AND nfi.widget_active = 1 in _db_query() (line 148 of /var/www/cnc-portal/www/includes/database.mysql.inc).
Resumo:
Conheça a história da CNC e veja quais foram as principais conquistas ao logo de todos os anos de sua existência.
Resumo sidebar:
Conheça a história completa da CNC.
Imagem e Vídeo

Em 1945, o término da Segunda Guerra Mundial e o fim do Estado Novo alteraram o foco da política social e econômica do Brasil, fazendo com que o País se voltasse para a concepção de mecanismos que, se por um lado garantiriam uma sociedade democrática, por outro legitimariam a representatividade das classes trabalhadoras e empresariais. Somente o pacto entre empregadores e empregados pôde gerar um ambiente de paz social, resultado do encontro das duas forças produtivas.

Nesse contexto, acelerou-se a criação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), reconhecida em 30 de novembro de 1945 como a entidade máxima do empresariado comercial brasileiro.

Em 1946, a CNC criou seu próprio sistema de desenvolvimento social, montando o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e, logo depois, o Serviço Social do Comércio (SESC). Essas entidades formam, hoje, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social de todo o mundo.

Visite a Linha do Tempo da CNC no Facebook e saiba mais sobre a história da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo: www.facebook.com/SistemaCNC

Chamadas
Destacar no topo das listas:
Destacar no topo das listas
Destaque na Home:
Destaque na home